9 de maio de 2017

Amigos que fazem música ♪


É gratificante ter amigos artistas, amigos que desenham, cantam, tocam instrumentos, escrevem, tiram fotos maravilhosas, pintam, contam histórias, fazem artesanato, e que praticam qualquer ato criativo.
Eu preciso desse tipo de pessoas ao meu redor, sempre trocando inspiração e mostrando através da arte o que o coração quer gritar.
Por isso, eu decidi fazer uma série de posts sobre amigos artistas e pessoas próximas que fazem música. Essa é a primeira parte, aproveitem *-*.

Lia Kapp

Conheci a Lia por volta de 2015, através de grupos de artes e grupos apenas para mulheres. Eu até a desenhei em uma tirinha, porém não finalizei o rascunho.
Apenas recentemente descobri que ela canta e tem uma voz maravilhosa. Antes eu só admirava as fotos de gótica-da-porra-toda que ela posta.
Ela divulga suas músicas na página do facebook Lia Kapp, e já possui três clipes musicais em seu canal no youtube, além de disponibilizar as músicas em seu soundcloud.
Sua música mais recente se chama Fire & Air, e já possui clipe *-*, clique aqui para assistir essa coisa gótica maravilhosa.
Ela estuda música, tem 19 anos, é de Curitiba e do signo de leão. Suas influências musicais são Björk, Amy Lee, Evanescence, Portishead, Chelsea Wolfe, FKA twigs, Radiohead, John Frusciante, Keaton Henson, Britney Spears, Labirinto, Carissa's Wierd, Portishead, Antíteses e Mazurosk.

João Terra

Tive o prazer de conhecer o João quando fui chamada mês passado para uma trilha+cachoeira por um amigo. Quando estávamos no ônibus, à caminho da Cachoeira do Horto, na Tijuca, ele começou a cantar e a tocar violão. Eu achei sua voz muito bonita, e acabou tornando a viagem mais agradável.
Ele fez recentemente uma página no facebook chamada Terra dos Beats, onde postará vídeos com certa frequência. Seus covers que eu mais gostei foram (clique em cada para ouvir *-*): The Weeknd - Earned It em beat boxing, Natiruts - Liberdade pra Dentro da CabeçaNatiruts - Me Namora.

Ele pretende estudar música, é pisciano, 18 anos e mora aqui mesmo no Rio. Beatboxer, amante de música, em especial rap e reggae. Sua inspiração é cantar e ver que sua voz transmite alegra às pessoas ❤.

Samuel Sabóia | Sarmurr | Nympheshit

Eu conheci o Samu em 2014, por causa dos nossos desenhos. Ele ainda era um bebê, e agora é um rapaz fodão que estou vendo crescer com sua arte. 
Ele surgiu com sua página Nympheshit, e no mesmo ano em que nos conhecemos, me chamou para participar de um coletivo de artistas, chamado Herbarium, que era composto por 8 pessoas. Hoje o grupo já não existe, porém criei laços com essas criaturas mágicas.
O Samu publica seus vídeos aqui em seu canal, tem desabafos, tem clipes musicais, tem reflexões e vídeos poéticos *-*.
Ele disponibiliza suas músicas em seu soundcloud, seu EP mais recente se chama "Os Últimos Na Terra" e a primeira faixa, "Teus Olhos", já está disponível. O primeiro EP se chama "Esse Mundo Não Tem Muita Esperança".

Ele é de Recife, tem 19 anos, librianinho igual a mim. Ele desenha, é modelo, vlogueiro e também faz músicas, ou seja, é foda.

~

23 comentários:

  1. Que maravilha! Vou aproveitando um pouquinho.
    Abraco.

    ResponderExcluir
  2. Bruna, vem ser minha amiga, por que eu tbm amo gente que faz arte ao meu redor, e eu tbm ilustro, faço moda, colagem, artesanato e qualquer outra coisa que envolva arte, kkk.
    A Lia mora na minha cidade <3 Ela canta super bem mesmo. O João também canta bem demais, e o melhor é que ao mesmo tempo em que canta ele consegue fazer beat Boxing, a pessoa tem talento genti! E o Samuel é a cara da arte, haha.
    Amei o post. Conhecer gente talentosa é sempre bom *-*
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
  3. Também adoro conhecer gente assim! Artistas são as melhores pessoas pra se ter por perto, logo que conheço alguém e descubro que essa pessoa trabalha (faz) algum tipo de arte, já fico apaixonada.

    Bruna, sempre que vejo posts como esse fico tentando entender como você se considera tímida haha' você parece conhecer muita gente, e participar de várias coisas diferentes com essas pessoas, como faz? Vem ser minha amiga também <3

    ResponderExcluir
  4. Que amor sua iniciativa, mais gratificante que ter amigos artistas, é ter amigos que reconhecem nosso talento e o exaltam :)
    É realmente uma delícia ser rodeada de pessoas com veia criativa, ao menos me faz muito bem, faz a gente enxergar muitas vezes os talentos que nós mesmos temos escondidos...
    Beijo :)

    Blog Insaturada

    ResponderExcluir
  5. Olha, olha… achei até uma conterrânea por aqui!
    As melhores indicações vêm mesmo dos amigos. ;)

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  6. isso é verdade, ter gente criativa a nossa volta é a melhor coisa, eu tenho um músico morando comigo, meu namorado, e tudo vira musica nas mãos dele. E parabéns por reconhecer os talentos dos teus amigos, isso é muito fofo

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  7. É ótimo, gratificante e confortável ter ao seu redor pessoas que fazem arte ❤

    Conceito Aberto

    ResponderExcluir
  8. Que post mais lindo! Transborda muito amor e admiração pelas pessoas. Fiquei encantada. Parabéns! <3

    www.brincandodeolivia.com

    ResponderExcluir
  9. Amo conhecer gente assim, vou lá conferir o trabalho deles!

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna!
    Pode ser minha amiga artista? Eu não tenho tantos amigos, mas adoraria conhecer novas pessoas! Estou esperando minha faculdade começar... Vou dar uma olhada em todos! Adorei a Lia! Sou leonina também ^^ Preto? Minha cor favorita :3 Vou olhar as músicas dos meninos e a arte também! Obrigada por compartilhar!

    -Kissus-

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho amigos assim e espero ter algum dia. E, minha situação é muito contrária. No meu caso eu sou a amiga que tira fotos maravilhosas - sem querer me gabar - haha meus amigos nunca tiram uma foto minha que preste, já no meu caso... Sobre as músicas, vou ouvir enquanto leio algumas coisas, vai que descubro um nome love no mundo musical, né?
    Legal você compartilhar eles com a gente.

    Xx,
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aaah Bru!

    Que bacana de sua parte divulgá-los!! É muito bacana ter amigo artista hahah Eu adoro!!

    Meu irmão deseja, um amigo escreve e é incrivel! Ver o passo a passo todo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Quanto amigo interessante, eu realmente adorei cada um deles. Seus amigos devem ter orgulho da amiga blogueira que divulga o trabalho deles. Eu também tenho amigos assim, cantores, atores e outros e sou apaixonada por todos, cada um com um dom diferente.

    Obrigada por compartilhar com a gente essa incrível referência a música boa.
    afogandonachama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ownn que post lindo homenageando seus amigos! Parabéns por valorizá-los e dar força ao talento deles, isso é muito importante.

    Adorei o estilo trevoso da Lia hahhahah! <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Tô tão apaixonada por arte ultimamente <3 que quero me reunir com todos vocês pra desenvolver projetos, conversar, fazer uns vídeos, uns desenhos... :)
    Eu gostei de todos, cada um tem um detalhe que chama mais atenção.

    Beijos
    Mundo de Nati

    ResponderExcluir
  16. Vem ser minha amiga também amo artes, musicas, e parabéns por ta divulgando trabalhos dos seus amigos, uma forma bacana de mostrar novos artistas. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ahhh que legal, também queria ter amigos artistas por perto pra compartilhar minhas ideias loucas com eles hahaha... Também amo fotografar, cantar, desenhar escrever minhas histórias e crônicas por aí, mas sou meio tímida e quase não saio de casa pra espalhar minha arte por aí e conhecer pessoas novas. Quero muito começar uma carreira na música, mas enquanto não tenho coragem de soltar minha voz na internet eu fico por aí buscando artistas pra me inspirar, e amei conhecer esses e já estou seguindo eles no sounclound <3

    ResponderExcluir
  18. Melhor coisa é ter amigos talentosos, né? Achei um amor a ideia desse post! Aliás, adorei todas as indicações, vou conferir!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  19. Que postagem maravilhoso! Conheço pessoas maravilhosas na musica "amigos de estrada..." e de vez enquando eu escrevo sobre eles e sua arte.
    xoxox

    ResponderExcluir
  20. Aaaiii que delícia de postagem! ♥ Amo arte. Isso já é segredo para ninguém. Seu primeiro parágrafo sobre isso me descreve de um jeito que noussa! ♥ Adorei. Amei as fotos da sua amiga e os desenhos do homão da porra que tá virando! ♥ POR MAIS POSTAGENS ASSIM! Aguardo as outras!

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  21. Menina tu é rodeada por gente talentosa hein? Eu conheço muita galera da área criativa, mas é mais designers, fotógrafos e etc. Todos incríveis de seu jeito próprio.
    Adorei conhecer um pouco mais sobre eles, desejo a todos o maior sucesso possível!

    Beijos
    www.jadeamorim.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia nenhum deles! Acho ótim quando alguém faz um post mostrando essas pessoas maravilhosas que estão pela internet. A gente pass atanto tempo cendo coisa ruim e notícia ruim, por que não gastar esse tempo enaltecendo a arte dos outros, né?
    Ah, eu também sou libriana haha
    Beijos

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.