7 de maio de 2017

Memory Jar: Abril ❤.


Esse demorou para sair, pois eu fiquei procrastinando horrores huahua. Vamos lá *-*
Para ler sobre os meses anteriores, clique aqui.
Em março, 624 pessoas leram sobre meu mês ❤!

"Eu resolvi fazer um apanhado de coisas legais que aconteceram e vão acontecer em 2017, e dividi por mês. É uma forma diferente de fazer o Memory Jar (um projeto que consiste em anotar todas as coisas boas que aconteceram no ano, colocar num pote, e abri-lo em dezembro), é uma maneira de me lembrar que cada mês valeu a pena, e mostrar ao meu eu do futuro que muitas coisas boas aconteceram.
Não sei se alguém lerá esse tipo de post, porém estou pensando mais em mim mesma e no que sentirei quando chegar o final do ano."

△ o que desenhei △

Fiz 9 desenhos em abril, usando caneta normal, pois a minha nankin acabou :c  Minha página é a Universo em Bolha de Tinta.

- Eu acho que vi você em meu sonho: esse foi o último desenho em caneta nankin :c. Eu costumo ter sonhos que viram segredos, só conto se souber que a pessoa sente o mesmo por mim.
- Se você sente a minha falta: eu costumo me sentir de pouca importância na vida dos outros, e fico espantada quando alguém diz que sente saudade de mim.
- A verdade é que você só precisa entender: A ideia foi do Gabriel Bolaks, um amigo meu que escreve lindos textos.
- Você não precisa virar uma porta fechada: um recado para um amigo meu que se cansou de sofrer por causa das pessoas.
- Eu tenho que parar de achar: eu não sei se é a minha mente imaginativa, ou se tenho tendência a aumentar as coisas, mas sempre acho que um sorriso ou um segredo compartilhado significa que sou importante para alguém.
- Eu gosto de você e vou manter segredo: essa é a atitude mais correta quando sei que a pessoa não sente o mesmo por mim. Isso também evita que a pessoa mude suas atitudes comigo. Não gosto que sintam pena.


- Menina lendo: Esse foi o primeiro desenho que fiz para ilustrar um artigo na Revista Capitolina *o*, foi para o texto intitulado "Como começar a ler por diversão", que você pode ler clicando no nome do desenho.
- Casal lésbico: segundo desenho para a Capitolina, no texto "A família de mozão: por que precisamos de aceitação", sobre relacionamento homoafetivo e se assumir para os parentes. Também pode ler clicando no nome do desenho.
- Pode algo que se quebrou em pequeninos pedaços: Um objeto, um relacionamento, um sentimento. Será que dá para voltar a ser o que era? Meus seguidores responderam que dá para transformar em algo melhor e mais forte. Eu ainda não sei o que pensar.

△ o que li △

Eu li tão pouco que deu até tristeza. A verdade é que peguei livros grossos que só terminarei de ler em maio ou junho. Eu só posto os que terminei hauhua.

- Limão Rosa, de Flora Figueiredo: ★★★ o que me chamou a atenção foi o nome do livro, a capa é um pouco feia e bonita ao mesmo tempo, não sei o que sentir sobre huahua. Ele traz 57 poemas de Flora, poetisa, tradutora e cronista brasileira. Terminei a leitura em um dia, suas poesias são leves e agradáveis. Os meus dois preferidos são esses:

Meia-noite | Um trem de medos me atravessa; | rasga meu avesso, | me devassa. | Desembarcam fantasmas que conheço.

Abismo | Preciso sair de mim, | despir-me das vestes que me cobrem de frio. | Preciso deixar o copo vazio, | ver a vela queimar até o fim. | Preciso sair de mim | sem olhar para trás, | para a tarde de alecrim que se desfaz, | contar até três. | Não sei se vale o sacrifício. | Não sei morrer. | Começo outra vez.

- Aqua Blue Cinema, de Otsu Hiyori: ★★★★ mangá yuri shoujo, de apenas seis capítulos, sobre uma atriz e uma garota do interior que se conhecem num penhasco, em uma situação incomum e cômica. É muito fofo e termina bem rapidinho, dá vontade de ler mais.
- Will e Will, de David Levithan e John Green: ★★★★ eu estava procrastinando para começar a leitura de will e will, mas quando comecei, acabei lendo tão rápido que nem percebi que o final tinha chegado. É curto e bom de ler.  Numa esquina de Chicago, está frio e a rua meio vazia. Will Grayson acaba de conhecer Will Grayson, dois rapazes da mesma idade e que compartilham o mesmo nome e sobrenome se esbarram sem nenhuma intenção. O primeiro, hétero, calado e que tem um amigo espalhafatoso que está escrevendo um musical, foi para Chicago assistir um show com a garota que começou a gostar. O segundo, recém assumido gay para si mesmo, deprimido e com problemas em se socializar, foi para Chicago encontrar seu amor virtual, que antes só conversava por chat.

△ o que assisti △

Eu também não assisti a tantos filmes e animações quanto mês passado.

- Amy (2015) ★★★★★  eu fiquei muito impactada com o documentário sobre a vida de Amy Whinehouse, não sabia muito sobre ela, e não acompanhei tanto quando ela era viva. Não imaginava que ela havia passado por tantas coisas. Chorei bastante.
Dareka no Manazashi (2013) ★★★★★ curta-metragem de seis minutos sobre uma menina refletindo o dia em que ganhou uma gatinha. Eu chorei também com esse huahua, falei dele aqui no post sobre o Makoto Shinkai.
- Hadashi no Gen (1983) ★★★★★ Gen e sua família vivem em Hiroshima, perto do final da Segunda Grande Guerra. Enquanto o pai de Gen sofre com a ira e o desprezo dos militares e vizinhos por achar que é impossível uma vitória japonesa, sua família sofre com a escasses de alimentos. Mas nada disso terá qualquer importância diante da nova e terrível arma que o exército americano pretende lançar sobre o país... Impactada e chorosa, foi baseado na vida do autorrrrr. Imagens pesadinhas.
- Hadashi no Gen 2 (1986) ★★★ Três anos se passaram após a detonação daquela que os habitantes de Hiroshima apelidaram de Pika devido ao som que fez ao ser detonada. Esse tem uma pegada mais leve do que o primeiro, o autor tentou dar um final mais alegre ao protagonista.
Train to Busan (2016) ★★★★★Sok-woo e sua filha Soo-ahn embarcam no Expresso KTX, um trem rápido que os levará de Seul para Busan. Mas, durante a viagem, o trem é invadido por zumbis, que matam vários tripulantes. Eu raramente fico agitada com um filme de zumbis, porque não me assustam, mas nesse eu e minha irmã pulamos na cama, gritamos, xingamos, foi uma emoção huahua tem muita ação, comédia e drama nesse filmão da porra.
Bakemono no Ko (2015) ★★★ Assisti por indicação do Tom, que me emprestou a senha da Netflix *o*. Vi com a minha irmã e amamos, traz belas lições. A história é sobre uma criança que se tornou órfã, foge dos parentes mais próximos e acaba entrando no mundo das Feras, que se localiza em outra dimensão. Ele começa a ser treinado por uma fera, e sem perceber, é acolhido por uma família incomum, composta por seu mestre e amigos.
Batoru Rowaiaru (2000) ★★★ adaptação do mangá, Battle Royale é a versão original de Jogos Vorazes huahua Um grupo de estudantes japoneses foi mandado para uma ilha deserta por um governo fascista. Munidos de provisões, armas e mapas, eles são dispersados pela ilha e têm de encontrar uns aos outros em três dias. Cada um tem de usar um colar que explode em caso de quebra das regras. Minha irmã leu o mangá todo e disse que é bem melhor do que o filme.
Todos Contra os Dus (2009) ★★★★ filme que encerra a série de desenho Du, Dudu e Edu. Eles cometeram a pior das armações, e todas as crianças do bairro estão atrás deles para uma vingança. A única saída é fugir e procurar a ajuda do irmão mais velho do Edu, uma figura épica entre as crianças. E ELE APARECE PELA PRIMEIRA E ÚLTIMA VEZ *O*.

△ o que escrevi no blog △

Teve BEDAAAA, Blog Every Day in April ❤. Fiz 21 posts, deveria ter feito trinta, mas quase bati a meta huahua.

Listas
Abril chegou e com ele vem o BEDA  (698 visualizações até agora).
Coleção de Pessoas-Disco  (651 visualizações até agora).
Meus Crushes de Anime  (701 visualizações até agora).
5 festivais pelo mundo que eu quero ir  (824 visualizações até agora).

❤ Pessoal
Cineglaw e a importância de se ter amigos  (741 visualizações até agora).
Memory Jar: Março ❤  (625 visualizações até agora).
A pressão para fazer 100 coisas em 1001 dias  (1447 visualizações até agora).
5 coisas boas que marcaram a minha infância  (594 visualizações até agora).
Balanço BEDA e O Fim do Desespero  (507 visualizações até agora).

❤ Arte e Literatura
I Think I Am In Friend-Love With You  (1050 visualizações até agora).
Seis livros que eu ando desejando  (798 visualizações até agora).
Brincar de arminha d'água e desenhar nós dois  (790 visualizações até agora).

❤ Textos meus
Leia em voz alta para mim  (1733 visualizações até agora).
Quando a gente deixar de se falar  (3924 visualizações até agora).
Desculpa por arrebentar o seu chinelo  (752 visualizações até agora).
Eu gosto de você, mas não vou contar de jeito nenhum  (8138 visualizações até agora).
A sua boca tem gosto de saudade  (936 visualizações até agora).

❤ Filmes e animações
Pedaços que eu amo em filmes  (625 visualizações até agora).
Alguns filmes que vi com a minha irmã  (776 visualizações até agora).
Com que filme eu vou  (678 visualizações até agora).
Makoto Shinkai, meu senpai  (454 visualizações até agora).

△ o que me aconteceu △

- A Thainá cuidou de mim quando eu fiquei muito bêbada, me deu até banho, e eu pude ver que posso confiar nos amigos e que eles se importam comigo, tanto quanto eu me importo com eles.
- Eu entrei em um barco e fiquei extasiada com a visão que tive do mar e do céu. Foi maravilhoso.
- Fui chamada para participar da Revista Capitolina com as minhas ilustrações!
- Fiz minha sexta tatuagem!
- Minha página de desenhos alcançou 67 mil seguidores!
- Pela primeira vez fiz uma trilha, e depois de anos visitei uma cachoeira.
- Entrei em uma casa em ruínas com minhas amigas Camila e Bia, estávamos bêbadas e foi uma aventura enorme huahua.
- As aulas da faculdade de artes voltaram!

Espero que maio seja melhor ❤!

15 comentários:

  1. Quanta coisa legal aconteceu! Eu também me emocionei muito com Amy, não tinha ideia mesmo. Fiz até um vídeo-resenha sobre ele, se quiser assistir está lá no meu canal ^^ Adorei suas tirinhas, você é muito talentosa e direta! Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  2. COmo uma pessoa tem tanto conteúdo assim senhor? Fiquei perdida só de ver. Sou do tipo que gosta de ler um livro por vez pra não se sobrecarregar, vejo um série por vez,todo filme até o fim... Coisas do tipo!kkkk
    Ah...
    Suas ilustras são um amor s2
    Beijos!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Eu leio o seu memory jar todos os meses! Acho uma ideia maravilhosa, quero começar ano que vem a versão física e aplicar pro blog também! Eu amo suas tirinhas, tem horas que me perco lendo elas, mó delícia! Parabéns pelo convite da Capitolina, que honra!
    beijão, Bru!

    http://vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Capitolina!!!!!!! PARABÉNS ♥ Merecido!

    ResponderExcluir
  5. seus desenhos: <3 queria assistir tanta coisa assim também aaaa! esse documentário da amy, que dorzinha no coração, fiquei só os caquinhos! comecei pensando em fazer beda, mas no 1o fds desisti HAHAHAHA tu ainda postou foi muito, 21!
    parabéns pelo convite p/ participar da capitolina, acho o trabalho deles encantador!
    :** beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi. Eu estava sumida mas voltei \o/
    Estou amando acompanhar seus desenhos na fanpage. Fiquei chateada porque denunciaram sua publicação, mas amei sua resposta. Dá pra sentir nos seus quadrinhos que tudo aquilo tem essência e sentimento e é isso que faz com que seu trabalho seja especial ♥
    E parabéns pelo convite pra postar no Capitolina. Amo esse site, gosto bastante do conteúdo de lá. Que esse seja apenas um dos vários sucessos que você vai ter.
    Fiquei com vontade de andar de barco kkkk Nunca andei, acredita?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. mulheer, eu ja conheço tua pagina no fb mas nao sabia que era sua! AMO tua arte, de verdade, me identifico bastante com o que posta. gostei muito da lista do que voce assistiu, tudo de ótimo conteúdo :) com certeza visitarei mais seu blog, é ótimo

    ResponderExcluir
  8. Amo seus desenhos! Acho todos lindos, e sempre me identifico. Achava que você fazia no computador, como você colore eles desse jeito, se desenha com nanquim? Curiosidade de quem desenha um cadinho hahaha'

    Sobre o objeto que se quebra (parece que a gente usa as mesmas metáforas né?), não acho que volta a ser o que era, o que ele foi era um objeto inteiro, e agora não é mais. Mesmo se a gente colar, ele não volta a ser aquele objeto, mas passa a ser aquele objeto colado... Isso não significa que ele seja pior agora, só que já não é mais o mesmo. E não ser mais o mesmo pode ser bom, dependendo do ponto de vista. Pelo menos é assim que eu vejo :)

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse tipo de postagem é uma forma de ver tudo aquilo que rolou durante o mês. Deve ser legal poder voltar daqui a algum tempo e relembrar tudo isso.
    Não sabia que você desenhava, achei uma graça tuas ilustrações.

    ResponderExcluir
  10. tattos novas amamos <3
    parabéns pela página no face, vou curtir agora. Amei suas ilustrações, parabéns pela revista. Meu mês nem de perto te tantos acontecimentos assim haha

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela participação na Capitolina. Seus desenhos são maravilhosos!
    Tb não fiz os 30 posts do BEDA, mas tentamos, né? hahaha
    Bom Maio para você!
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  12. Parabéns Bruna!! Muito massa tudo que te aconteceu.
    Suas ilustras são maravilhosas, queria quadrinho delas ou print. Não sei se tu tem uma lojinha, mas se tiver me passa?

    Achei muito amor esse lance de Memory Jar, vou começar a fazer também! Certeza que vai ser muito gostoso ver/ler tudo isso em dezembro.

    Espero que maio esteja sendo tão bom quanto abril pra ti.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Bru, você não se cansa de ser maravilhosa, não? Eu vi esse projeto em outro blog e achei um máximo. E que ilustras magníficas essas que você faz. Não canso de amar aqui <3

    Beijão da Supimpa Gil

    ResponderExcluir
  14. Como já disse antes, me sinto muito sua miga e adoro seu post de Memory Jar <3
    Você mantem um diário também?!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  15. OI, Bruna! Primeiramente, parabéns pelo projeto! Não conhecia e achei incrível. Adorei saber de como foi seu mês, das coisas que fez, que postou por aqui.... arrasou mesmo! Beijos e sucesso <3

    www.thaispietrobon.com

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.