1 de outubro de 2018

Projeto #100em1 - Meu aniversário no Bar Bukowski

Sexta-feira (28) foi meu aniversário, eu estava meio cabisbaixa e nem estava pensando em sair para comemorar, mas a Thainá me incentivou e fomos conhecer o Bar Bukowski que estava com promoção para aniversariantes.

#100em1 é um projeto que consiste em visitar 100 novos lugares no período de um ano! Aqui tem mais sobre o projeto e regrinhas.




O Bar Bukowski é uma casa noturna que funciona há mais de dez anos no Rio de Janeiro, no bairro de Botafogo. Essa foi a primeira vez que fui, não sabia que existia há tanto tempo!
O local é composto por quatro bares, três pistas de dança tocando diferentes tipos de rock, e área externa.
A fila do lado de fora é imensa e o fluxo de pessoas é constante, há muitos gringos e pessoas mais velhas.


O local é todo decorado com posteres, vitrais e quadros de artistas do rock.  Na foto, vitral do Jimi Hendrix no bar do térreo.


Eu entrei com ingresso vip por ser aniversariante, e todos os funcionários foram muito gentis me desejando feliz aniversário e apertando a minha mão. Não peguei fila, entrei por outra porta, o que foi maravilhoso! Também ganhei um vale de 100 reais em bebida, que eu e Thainá aproveitamos.




Tiramos muitas fotos e também dançamos nas pistas de danças. Minha parte favorita foi quando tocou Bizarre Love Triangle, do New Order, uma das minhas músicas preferidas. Thainá disse que eu me meti no meio da pista e empurrei pessoas hauhuahua.


Eu, Bukowski e Thainá! O Bar leva o nome do escritor boêmio e considerado o último da era "beat", Charles Bukowski, nascido na Alemanha e criado nos EUA. 
Eu li dois de seus livros na minha adolescência, "Misto-Quente" e "Factótum", conhecendo-o através do prefácio que ele escreveu para "Pergunte ao Pó", de John Fante, escritor que nós dois somos fãs.
Bukowski vivia bêbado e em bares, o que faz a homenagem ser apropriada. Mas pelo valor da entrada do bar e pelos preços das bebidas, duvido que ele chegaria perto de lá hauhua.







Ele morreu no mesmo ano que nasci.






Uma bebida muito interessante que experimentei e que se chama Flamejante!




Na porta do banheiro, um desenho da Rê Bordosa, personagem do cartunista Angeli.


O que acontece no Bukowski, morre no Bukowski!


~
R. Álvaro Ramos, 270 - Botafogo
Rio de Janeiro - RJ

20 comentários:

  1. Que demais o desenho da Rê Barbosa! Adorei a decoração do lugar, todas as referências, eu acho que eu ia amar, sério. Sem falar que apesar de eu amar ir em baladas pop, também gosto daquele indie rock nosso de cada dia.
    Eu adorei a atmosfera do lugar, achei a sua cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhuahu eu achei bonito demais, só queria que tivesse mais gente alternativa

      Excluir
  2. Por mais bares que deem ingresso VIP e cem reais em bebidas para os aniversariantes, ahaha. Aqui na minha cidade o máximo é uma cervejinha por conta da casa, mas já é melhor do que nada né? Fiquei bem curiosa sobre a bebida flamejante... Era gostosa? Nunca experimentei esse tipo de bebida, parece ser beeem forte!
    Ah, parabéns Bru! (atrasadinho, mas vale né?) Um ótimo novo ano para vocês, repleto de realizações :)

    Um beijo,
    Rê | https://rivieredusouvenir.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmmmm, descobri em cima da hora e amei huahua
      cervejinha já é um bônus *-*

      eu amei a flamejante, tem gostinho de menta hauha mas é forte sim

      obrigadaaaa

      Excluir
  3. Minha cidade é bem pequena então não tem lugares assim aqui, queria ingresso vip e dinheiro para bebida, hahahaa. Deve ter sido muito legal, suas fotos ficaram incríveis!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  4. O lugar parece incrível demais. Ri quando você disse do preço, porque quando você disse que ganhou 100 reais em bebidas por ser seu aniversário eu achei o máximo e tb pensei que mano, deve ser caríssimo um brinde kkkkkk
    A vibe do lugar parece mto legal, deuses ou eu sou péssima rolezeira ou salvador n tem nada muito interessante além do Rio Vermelho para passar a noite. e umas baladinhas lokas. moro aqui há 13 anos e não conheço bulhufas, vou dar uma olhada nesse desafio, ver se saio da bolha.
    quando eu for no rio, esse lugar certamente entrou para minha lista (além do cristo, do pão e de copacabana, porque é tudo o que eu sei kkk)
    mil beijos s2

    Com carinho, Beca; Café de Beira de Estrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaa com certeza tem lugares maravilhosos em Salvador! Espero ir aí e encontrar todos!

      Excluir
  5. ah, e feliz aniversário atrasadão! ♥

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar: parabéns Bruna! Que bom que você se animou e acabou indo comemorar no dia. E parece que foi super animado, uma noite cheia de drinks e diversão, arrasou! Um "ano novo" maravilhoso pra você! <3

    ResponderExcluir
  7. Que bar sensacionaaaaaaaal!!!
    Adoro lugares assim, cheio de frases, com pessoas mais velhas, que toca rock...
    Quando eu for pro Rio super quero conhecer esse lugar e de preferência quero ir no meu aniversário pra ganhar 100 reais em consumo haha!
    Ah, feliz aniversário linda, tudo de bom sempre. Que todos seus sonhos se realizem, que você tenha cada vez mais sucesso em tudo o que fizer. Seja feliz! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auhuahua venha simmmmmmmmm
      ai, obrigada, meu anjo <3 <3

      Excluir
  8. parabens atrasado lindona! adorei conhecer esse bar e ja fiquei super querendo ir, inspirado no querido Buk! hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  9. Parabéns atrasado Bru! Felicidades tudo de bom hoje e sempre! Eu vi no face que foi mas na correria do dia a dia a anta aqui não mandou nada (desculpa) ainda bem que sua amiga te levou pra sair, não pode perder a oportunidade de celebrar mais um ano de vida! fico feliz que aproveitou a promoção e foi em um lugar bem legal! Beijão querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hauhauhua sem problemas!
      Simmm, ainda bem que ela insistiu!

      Excluir
  10. Sou de São Paulo e já quero colocar esse lugar na minha lista. Eu já li algumas coisas dele - ele é tão autêntico, assim como esse bar. Tantas referências. Suas fotos ficaram ótimos!

    Sabrina Santiago | www.mocadecasa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venhaaaaaa, e se for no seu aniversário, melhor ainda huahua

      Excluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.