17 de agosto de 2016

BEDA: 5 Animações muito além da Pixar.


O mundo não gira somente ao redor dos filmes da Pixar e da Disney haha, por isso eu coloquei aqui cinco animações que valem a pena ver, e que muita gente ainda não assistiu!
Elas são fáceis de encontrar online e com legenda, então só não vê quem não quer ^^
Espero que curtam!


Uma Viagem ao Mundo das Fábulas (original: The Secret of Kells), é uma animação de 2009, dirigida por Nora Twomey e Tomm Moore, ambos irlandeses.

A história se passa em um mosteiro, onde um livro magnífico está sendo construído. Brendan, um garotinho de 12 anos tem a tarefa de concluir as escrituras, tendo a ajuda do mestre Aidan, um velho escriba, e uma menina-lobo chamada Aisling, que o ajuda a fugir para a floresta encantada.
A floresta é proibida e perigosa para os humanos, pois é por ela que os vikings estão à espreita, e pior ainda: a serpente diabólica que guarda o olho de cristal.

A animação é linda, de uma sensibilidade incrível, músicas perfeitas e muitos simbolismos ocultos na floresta encantada!





~~


Princesa Mononoke (original: Mononoke Hime もののけ姫), animação japonesa de 1997, dirigida pelo mozão Hayao Miyazaki.

A história começa com um demônio invadindo a aldeia Ashitaka. O espírito de um ser da floresta ficou possuído pelo ódio, se transformando em um demônio, pois a floresta está sendo destruída. O príncipe da aldeia luta com a criatura e o derrota, mas recebe uma maldição que o mata aos poucos.
Para encontrar a cura, ele precisa viajar para o leste, e pelo caminho conhece a princesa Mononoke, que lidera os animais contra a exploração da floresta.

É um filme para assistir com o coração na mão, pois mostra o sofrimento dos animais e a ganância dos humanos. É uma animação maravilhosa!





~~


Tekkonkinkreet, é uma animação japonesa dirigida por Michael Arias em 2006, baseado no mangá homônimo de Taiyō Matsumoto de 1993.

O filme conta a história de dois orfãos da cidade, Preto (Kuro) e Branco (Shiro), conhecidos como Gatos, que combaterem a cidade dos yakuza (máfia), que querem assumir o controle da Cidade do Tesouro.
A vida deles é mesclada pela angústia das ruas, pelo perigo, aventura, brigas e o conforto de ter ao menos um ao outro.
A animação é bem tocante, as emoções dos personagens são bastante fortes e dá vontade de levá-los para casa.





~~


Saint Young Men (original: Saint Onii-san 聖☆おにいさん), é uma animação japonesa dirigida por Noriko Takao em 2013, baseada no mangá homônimo de Hikaru Nakamura de 2007.

A história se passa em Tókio. Jesus e Buddha, fundadores do cristianismo e do budismo, dividem um apartamento juntos, enquanto passam uma temporada de férias na Terra. A comédia do anime é basicamente feita com piadas relacionados às duas religiões, e pelo fato dos dois protagonistas tentarem esconder suas identidades e compreender a sociedade japonesa moderna.
É uma animação bem leve e engraçada, super fofa e que deveria ter continuação!





~~


Persépoles (original: Persepolis), é uma animação francesa de 2007 diriga por Marjane Satrapi  e Vincent Paronnaud, baseado na graphic novel autobiográfica da Marjane Satrapi.

Marjane Satrapi é uma garota iraniana de 8 anos, que sonha em se tornar uma profetisa para poder salvar o mundo. Marjane acompanha os acontecimentos que levam à queda do xá em seu país, juntamente com seu regime brutal. Tem início a nova República Islâmica, que controla como as pessoas devem se vestir e agir. Isto faz com que Marjane seja obrigada a usar véu, o que a incentiva a se tornar uma revolucionária.
A graphic novel autobiográfica fez muito sucesso, e Marjane ficou conhecida como a primeira mulher iraniana a desenhar uma história em quadrinhos!





~~
Esse post faz parte do BEDA (Blog Everyday in August/ or April), onde o objetivo é postar todo santo dia de agosto. Para saber mais, clique aqui, e o grupo do BEDA é aqui.


16 comentários:

  1. O mundo da animação vai muito além da Pixar - e isso é maravilhoso! Fiquei encantada com "Uma Viagem ao Mundo das Fábulas", esse filme é lindíssimo. Não sei se você já assistiu, mas aproveito para deixar a dica de "A Canção do Oceano". Também é uma produção irlandesa e também dirigida pelo Tomm Moore. É só amor. <3

    ResponderExcluir
  2. This is so inspiring! I love the post:)

    irenethayer.com

    ResponderExcluir
  3. Uma indicação mais charmosa que a outra <3 Eu só conhecia as animações americanas mesmo, uma ou outra japonosa, mas este primeira da Irlanda e esta da França estou AGORA procurando pra fazer download, as imagens estão incríveis!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
  4. nossa amooo animação <3 mas n conhecia esses vou assistir, kkkk pelo jeitinho que você falou parece muitooo legal

    ResponderExcluir
  5. Oooi! Tudo bem?

    Ok, antes de tudo, eu levei um susto do caramba com esse bichinho mexendo ali do lado e até bati na tela do meu computador pra matar antes de me tocar que era uma animação. Fui trollada. AMO animações, então claro que vou correr pra assistir tudo desse post, principalmente essas japonesas. Adooooooro as produções japonesas.

    P.S: você devia ver O menino e o mundo, aquele brasileiro que concorreu ao OSCAR. É maravilindo.

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Coloquei "Uma Viagem ao Mundo das Fábulas" na lista de download JÁ! Vi essas imagens com vibe celta e é um universo que me encanta e precisarei ver.
    Saint Young Men eu comecei a ler, mas acabei esquecendo. Achei engraçado e leve - e olha que falam de religião, conseguiram fazer piadas sem ofender.

    ResponderExcluir
  7. The Secrets of Kells é a minha animação preferida, eu amo como TUDO tem detalhes, e não só os personagens. Sem contar o sotaque irlandês, é uma coisa linda demaaaaaais!
    Persépolis é outro que gostei muito, achei foda mesmo!
    Salvei os outros filmes aqui pra assistir mais tarde, obrigada pelas dicas, Bru!

    www.vultuspersefone.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, Bruna
    Gostei muito de ler o post porque, apesar de buscar assistir animações que não sejam só Disney/Pixar, nunca vou muito além de Dreamworks e outros estúdios americanos. Então, é sempre bom encontrar umas dicas diferentes.
    Não tinha escutado falar de Uma viagem ao mundo das fábulas e, só de ver as imagens que você colocou, já acho que vou gostar. A sinopse me intrigou também. Já adicionei à lista.
    Comecei a assistir Princesa Mononoke uma vez e, por algum motivo desconhecido, precisei pausar e nunca mais retomei. Uma pena, porque estava gostando. Vou assistir novamente.
    Adorei muito a premissa de Saint Young Men! Parece ser um filme muito bom e engraçado e, com certeza, vou tentar assistir o quanto antes!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Quero assistir todos!!' Tô encantada com essa lista! Já assistiu os filminhos japoneses do studio ghibli? São muito bons!! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Bru, adorei muito esse seu post!

    Por mais que eu ame loucamente tudo que é da Disney e da Disney Pixar realmente o mundo da animação vai muito além. Achei muito interessante as suas escolhas e já vou colocar na lista alguma delas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. gENTE!!!! AMEI! Não conhecia nem uma dessas animações, pasmem, tudo bem que eu sou uma fã assumida de Disney/Pixar, mas é sempre muito bom procurar por outas animações, porque o mundo está cheio de ÓTIMAS produções. Poxa, eu não conheço nem um bom site online pra assistir, porfa, me indique algum u-u hsuahuhsa já to anotando todas essas animações <3


    http://catscantwrite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Realmente.... Não conhecia nenhuma e todas sua particularidade. As que mais que interessei foi a primeira e a de Jesus e Buda hahahahaha deve ser bem engraçado!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Da sua lista quero muito assistir Princesa Mononoke, e tenho curiosidade por Persépoles (acho que tem livro dele). Os demais não conhecia, mas valeu pela dica!


    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  14. Ai que legal, nunca tinha ouvido falar dessas animações! Vou procurar pra assistir <3
    Esses dias eu olhei uma animação muito boa "A pequena loja de suicídios", o nome assusta mas o filme passa uma mensagem maravilhosa!

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir
  15. Saint Young Men já tinha ouvido falar e fiquei curiosa, tem outros ali que eu tb achei interessantes, gosto de coisas diferentes ;) curti bastante as dicas!

    http://www.juntandoasnerdices.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu gosto de animação, mas confesso que sou preguiçosa pra pesquisar coisas diferentes rs logo não assisti nenhuma dessas ainda. Acho que não terei coragem de ver
    Princesa Mononoke, não gosto de ver nada que tenha sofrimento, ainda mais com animais.
    Bjs

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.