Encontrei essa tag antiga em um dos meus rascunhos do blog, não sei ao certo onde começou e nem quem me indicou, mas gostei tanto dela que resolvi fazer aqui.
Amo filmes e assisto vários por mês, sou viciada desde criança e foi complicado escolher apenas um para cada categoria huahua.
1. Um filme para assistir sozinho
10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999) é um clássico filme da sessão da tarde huahua eu assisti mil vezes quando era criança. É o tipo de filme que assisto sempre sozinha quando quero sentir nostalgia.
Bianca Stratford é bonita e popular, mas não pode namorar antes de sua irmã mais velha. O problema é que nenhum garoto consegue chegar perto da irmã, Kat Stratford. Para resolver a situação, um rapaz interessado em Bianca suborna um amigo com passado misterioso para sair com Kat e, quem sabe, tentar conquistá-la.
2. Um filme para assistir quando está chovendo
Um dos filmes que já me fez chorar é
A Princesinha (1995), estava chovendo em todas as vezes que passou na tv, e é esse o clima que sinto quando o assisto.
1914, Simla, Índia. Sara Crewe é uma garota inglesa que vivia feliz, apesar de ser órfã de mãe. Quando eclodiu a 1ª Guerra Mundial seu pai, o capitão Crewe, que pertencia ao exército inglês, tem que ir para a guerra. Porém antes vai a Nova York para deixar Sara num luxuoso internato para moças, no qual a mãe dela já estudara e que é administrado agora com mão de ferro pela Srta. Minchin. A Srta. Minchin fica incomodada com a criatividade de Sara, que logo cativa a maioria das garotas. Um dia o Sr. Barrow, o advogado do pai de Sara, chega no colégio para dizer que não haveriam mais pagamentos, pois o pai de Sara tinha morrido em combate. Minchin então faz Sara trabalhar como uma criada, para pagar sua estada ali.
3. Um filme para te fazer dormir
Eu tentei assistir a esse filme, mas
2001: Uma Odisseia no Espaço (1968) me deixou com muito sono. A fotografia é incrível e o conceito também, mas achei muito enfadonho, parei na metade e não sei quando tentarei assistir novamente.
Desde a “Aurora do Homem” (a pré-história), um misterioso monólito negro parece emitir sinais de outra civilização interferindo no nosso planeta. Quatro milhões de anos depois, no século XXI, uma equipe de astronautas liderados pelo experiente David Bowman e Frank Poole é enviada a Júpiter para investigar o enigmático monólito na nave Discovery, totalmente controlada pelo computador HAL 9000.
4. Um filme para assistir bêbado
Eu estava sóbria quando assisti
Lucy (2014), e gostei bastante, é um filme louco e seria mais louco se eu estivesse bêbada.
Quando a jovem Lucy é forçada a transportar drogas dentro do seu estômago, por acaso, ela acaba absorvendo as drogas, e um efeito inesperado acontece: Lucy ganha poderes sobre-humanos, incluindo a telecinesia, a ausência de dor e a capacidade de adquirir conhecimento instantaneamente.
5. Um filme para passar enquanto você estiver fazendo outra coisa
Já assisti tantas vezes, que sei as falas de cor, então nem preciso ficar de olho na tela quando passa
De Repente 30 (2004), principalmente quando está dublado.
Jenna Rink é uma garota que está descontente com sua própria idade, já que seus colegas mais populares da escola não lhe dão atenção, seus pais ficam sempre no seu pé e o garoto por quem está apaixonada nem sabe que ela existe. A única amizade que Jenna possui é Matt Flamhaff, seu vizinho. Para tentar reverter a situação Jenna decide por ter uma grande festa para o seu 13º aniversário, convidando todos os adolescentes que conhece. Porém o que deveria ser sua consagração se transforma num grande desastre, após Jenna ser trancada em um armário devido a uma brincadeira e ser completamente esquecida pelos demais presentes na festa. Triste, Jenna faz um pedido: virar adulta de repente, para ter a vida com que sempre sonhou. O pedido milagrosamente se torna realidade e, no dia seguinte, Jenna desperta em 2004 e com 30 anos de idade. De início, fica assustada com as novidades de sua vida, mas aos poucos fica cada vez mais encantada por ter se tornado tudo aquilo que sempre sonhou ser. Porém, quando tenta reencontrar Matt, Jenna descobre que perdeu contato com ele há vários anos e que agora ele está prestes a se casar.

6. Dois filme para serem assistidos em sequência
O primeiro e o segundo filme da série
Jurassic Park (1993) são imprescindíveis para assistir em sequência, na verdade, eu faria uma maratona com todos os filmes da série, menos o último lançado.
O Dr. John Hammond possui uma equipe de cientistas para descobrir um método cientifico de regenerar dinossauros através do DNA que eles encontram em âmbares preservados. Com isso ele cria um parque temático chamado Jurassic Park, onde todos são bem vindos para ver o passado retornar a vida. Dr. Hammond convida seus netos, Dr. Alan Grant, Dra. Ellie Sattler e Ian Malcolm para serem os primeiros à testemunhar a sua criação. As coisas começam a ir mal quando um empregado, Nedry, desativa o alarme de segurança e o mecanismo de defesa na tentativa de roubar espécies para revendê-las. Os dinossauros estão livres e as pessoas precisam lutar por suas vidas ou virar refeição para os ferozes Tiranossauros.
Já em
O Mundo Perdido: Jurassic Park (1997), quatro anos após a catástrofe de Jurassic Park, expedições com interesses diferentes são enviadas para recapturar espécies de dinossauros que sobreviveram na ilha. Os grupos se encontram em meio ao perigo, e percebem que precisam se unir para conseguir sobreviver.
7. Um filme para assistir com uma pessoa amorzinho
Vi
Sing Street (2016) em
março, e indiquei para várias pessoas, já devo ter assistido umas três vezes. É um filme que eu veria com alguém querido.
Irlanda, década de 80. Conor, de 14 anos, é um adolescente igual aos outros. Quando os pais se deparam com algumas dificuldades financeiras, optam por tirá-lo do colégio privado onde sempre estudou e matriculá-lo numa escola pública. A partir desse momento, tudo se altera: em casa, o ambiente torna-se a cada dia mais pesado, com os pais em constante briga; na escola, é perturbado pelos colegas e perseguido pelos professores. Mas é também nessa altura que conhece Raphina, uma garota incomum por quem se apaixona irremediavelmente. Para a impressionar, cria uma banda com alguns dos amigos mais próximos. Através das músicas e do seu estilo muito peculiar, este grupo de jovens vai aprender a conquistar corações e a superar os desafios da idade.
8. Um filme para assistir com amigos
Maravilhoso assistir
Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001) com amigos que são potterianos, melhor ainda é fazer maratona com eles!
Harry Potter é um garoto órfão de 10 anos que vive infeliz com seus tios, os Dursley. Até que, repentinamente, ele recebe uma carta contendo um convite para ingressar em Hogwarts, uma famosa escola especializada em formar jovens bruxos. Inicialmente Harry é impedido de ler a carta por seu tio Válter, mas logo ele recebe a visita de Hagrid, o guarda-caça de Hogwarts, que chega em sua casa para levá-lo até a escola. A partir de então Harry passa a conhecer um mundo mágico que jamais imaginara, vivendo as mais diversas aventuras com seus mais novos amigos, Rony Weasley e Hermione Granger.
9. Um filme para assistir com a sua mãe
Eu vi
Os 12 Macacos (1996) com a minha mãe, ela também ama uns filmes meio doidos.
No ano de 2035, James Cole aceita a missão de voltar ao passado para tentar decifrar o mistério envolvendo um vírus mortal que levou à morte a maior parte da humanidade. Tomado como louco, no passado, ele tenta provar sua sanidade a uma médica, sua única esperança de mudar o futuro.
10. Um filme para assistir com a sua irmã
High School Musical (2006) é a sequência que mais assisti com a minha irmã, passava mil vezes na Disney, aprendemos todas as músicas e as falas huahua, temos até memes entre nós.
Troy Bolton é um garoto popular, enquanto que Gabriella Montez é uma jovem estudiosa. Durante as férias eles descobrem, em um concurso de karaokê, que são apaixonados pelo canto e que possuem interesse um no outro. Eles se reencontram no início das aulas, já que por coincidência Gabriella foi matriculada exatamente na turma de Troy. Quando as audições para o musical da escola têm início eles voltam a se encontrar, desta vez por uma batalha pelos papéis principais do teatro.
~
BEDA é um projeto entre blogueiros
que consiste em blogar todos os dias de de abril. Para ver os posts do BEDA, é só clicar aqui na tag.