9 de abril de 2017

Alguns filmes que vi com a minha irmã.

Facebook | Instagram | Tumblr | Twitter

Eu e minha irmã assistimos a muitos filmes, desde pequenas temos o costume de passar a tarde vendo algo juntas. Nossa vida de cinéfilas começou quando eu tinha 11 e ela 9 anos, após descobrirmos a HBO. Ficávamos vendo muitos dramas e filmes existencialistas, não éramos muito normais huahua.
Ela vê mais filmes indies e de outras culturas, por isso sempre pergunto o que ela achou de filme tal antes de eu pensar em assistir. Essa é a conta dela no filmow, essa é a minha.

(eu sou a de cabelo rosa)

❤ A Canção do Oceano|  ★★★★ Gênero: Animação, Drama |  É uma animação muito linda e sensível. Após a mãe de Ben e Saoirse desaparecer, eles vão morar com a avó, beem longe do litoral, porém coisas misteriosas começam a acontecer, depois que descobrem que Saoirse é a última criança selkie (moças que se transformam em focas no mar).

Interestelar|  ★★★★★ Gênero: Ficção Científica, Drama, Aventura |  Filme de 3h que me prendeu do início ao fim! E ainda me pergunto COMO várias pessoas não o entenderam!
A história se passa nos dias em que os recursos naturais da Terra estão se esgotando, então um grupo de astronautas partem em busca de novos planetas para a humanidade habitar.
Eu nem sei o que dizer direito desse filme, apenas ASSISTA!

❤ Colorful|  ★★★★ Gênero: Animação, Drama |  É uma animação bem triste e densa, eu levei 3 dias para assistir aos poucos, e hoje em dia ainda me sinto ligada à ele. Uma alma recém falecida recebe uma segunda chance para viver na Terra, mas ela é enviada ao corpo de Kobayashi Makoto, um menino de 14 anos que se suicidou. A missão dessa alma é descobrir os erros que cometeu em sua antiga vida, e ao mesmo tempo tentar entender porquê Makoto se suicidou. Eu morri de lágrimas em cada parte do filme, mas prometo que o final vale a pena!

(Cena de Trainspotting)

❤ Trainspotting|  ★★★★★ Gênero: Drama |  Eu estava procrastinando para ver esse filme, sem motivo algum, apenas por procrastinar mesmo. Então, uma noite baixei e chamei a minha irmã para assistir comigo. Em Edimburgo, na Escócia, Mark, Sick Boy, Tommy, Spud e Begbie vivem de uma forma bem diferente dos padrões da sociedade, eles exageram na heroína e nas bebidas. Cada personagem tem sua história e seus dramas, mas todos se ligam por causa da droga. Em um momento, Mark começa a se questionar se essa é a vida que ele realmente quer.

What We Do in the Shadows|  ★★★★ Gênero: Comédia, "Documentário" |  Três vampiros dividem a mesma casa: Viago, Deacon e Vladislav, e resolvem fazer um documentário sobre suas vidas, sobre a dificuldade de ser imortal nos dias de hoje, em como conseguir escravos de sangue, como é difícil se adequar às roupas atuais e como conseguem conviver entre si sendo tão diferentes. É comédia, eu raramente assisto esse tipo de filme, mas amei, eu ri muito.

(Cena de SLC Punk!)

SLC Punk!|  ★★★ Gênero: Drama, Comédia | Assistimos dias depois de Trainspotting. Em comparação, SLC é bem mais leve, tem mais reflexões vindas do personagem Salsicha Stevo (de cabelo azul), pois às vezes ele fala com o telespectador. É uma mistura de drama com comédia, uma começa e a outra termina, e assim o filme vai desenrolando. A história centraliza em Stevo e Bob, amigos de infância, que se assumiram punk ainda jovens, em Salt Lake City, 1985.

❤ Shun Li e o Poeta|  ★★★★★ Gênero: Drama |  Eu tinha esse filme baixado no computador por dois anos e não parava para assistir. Até que fiquei sem internet e só tinha Shun Li e o Poeta para assistir, e eu deveria ter visto beeem antes! Shun Li trabalha na Itália num fábrica têxtil em condições péssimas, com o objetivo de conseguir dinheiro para trazer seu filho junto de si. Logo depois, ela é transferida para trabalhar numa pequena cidade, onde começa a trabalhar em um barzinho beira-mar, frequentado pelos pescadores do local. Ela acaba conhecendo um pescador de apelido "Poeta", e uma grande amizade nasce entre os dois. Esse filme... ai, meu coração ficou triste e feliz com ele!

~

BEDA é um projeto entre blogueiros que consiste em blogar todos os dias de de abril. Para ver os posts do BEDA, é só clicar aqui na tag.

4 comentários:

  1. Que interessante. Já coloquei SLC Punk! na lista hahaha

    abraco
    linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Quando assistimos com outra pessoa, o momento se torna mais especial ❤

    Conceito Aberto

    ResponderExcluir
  3. Da sua lista, acredito que conheça só o mais famosinho, Interestelar. Mas nem esse cheguei a ver ainda. Queria ter companhia para assistir tantos filmes assim! Meu irmão tem oito anos de diferença comigo e ainda tá na fase de querer só ver heróis — coisa que eu não suporto, haha. Enfim, me interessei por alguns e pretendo adicioná-los na minha lista de Quero Ver do Filmow.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei curiosa para ver esse 'documentário' hahaha
    Adorei as sugestões de animações. Quero muito ver colorful! Parece bem interessante.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Oie! Seu comentário é muito bem vindo *-*, espero que tenha gostado do que leu e que volte sempre <3.

Clique em "notifique-me" caso queria receber um aviso de minha resposta ao seu comentário! Beijinhos.

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.