26 de agosto de 2011

#3 Receita: Brigadeiro de microondas


26 de Agosto de 2011


Sabe aquele almoço caprichado? O qual ficaria perfeito se tivesse uma ótima sobremesa? Ou mesmo a tarde monótona assitindo a Sessão da Tarde, e principalmente de noite batendo um papo no MSN Bate AQUELA vontade de comer um doce. A solução mais rápida do que apenas abrir a lata de leite condensado é fazer um brigadeiro de microondas.


 ingredientes 

  • 1 lata de leite condensado
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado.
  • 1 colher (sopa) de margarina.
  • Chocolate granulado ou granulado colorido (se quiser).

 modo de preparo 

1. Em um recipiente próprio para microondas, de preferência redondo e de borda alta (que não seja feita de metal ou plástico) , misture todos os ingredientes.
2. Leve ao microondas por 2 minutos em potência alta ou na tecla brigadeiro do próprio microondas.
3. 
Retire com cuidado a vasilha, pois ela se encontra quente, e mexa o brigadeiro. Logo que terminar de misturar, coloque a vasilha novamente no microondas e reprograme por mais 2 minutos.4. Ao fim desses 2 minutos o brigadeiro estará pronto, porém muito quente. Retire novamente com cuidado a vasilha, preferencialmente com um pano ou aquelas luvas para tirar coisas do forno, e mexa até ficar uma massa lisa e brilhante. 
5.Leve à geladeira para esfriar, depois enrole os docinhos, passe no granulado e coloque nas forminhas (ou coma direto do pote mesmo!).



Nenhum comentário:

© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.