3 de agosto de 2011

Como burlar um protetor de link

A maioria dos usuários de Internet que já baixaram alguma coisa já se depararam com um protetor de link. Um protetor de link aparece quando, por exemplo, você tenta fazer o download de um arquivo hospedado em servidores como RapidshareMegaupload2sharedDeposit FilesHotfileFileserve,Uploading e afins. Basicamente, os protetores de links pedem para você cadastrar o celular para receber ringtones ou wallpapers. Assim, as fornecedoras de conteúdo para celular ganham dinheiro, e o site de download também.



Protetor de link
Protetor de link
Muitas vezes, existe um link para download no final da página. Porém, outras vezes, aparece uma janela “Atenção: Você deve se cadastrar acima antes!“. Nesse caso, basta burlar o protetor de link.

Como burlar os protetores de links

Exemplo de protetor de link simples
Exemplo de protetor de link simples
Na maioria das vezes, o protetor de link utiliza um “mecanismo” fácil de burlar. Basta deletar o endereço imediatamente anterior ao link real. Se o link protegido for “http://paulohiga.com/protetor/?blablabla=cnNS22sd&url=http://www.megaupload.com/?d=ABCDEFG“, basta apagar o endereço da barra de endereços até o link real (http://www.megaupload.com/?d=ABCDEFG) e teclar Enter.

Protetor com link invertido

Exemplo de protetor de link invertido
Exemplo de protetor de link invertido
Em outros casos, o endereço real aparece invertido (no final do link aparece um “www//:ptth“). Se for o caso, procure o link certo no código-fonte da página (teclando Ctrl+U e depois Ctrl+F para achar o link correto), ou então, copie e cole o endereço do protetor para inverter o link no Super Inversor de Links 5000 Ultimate Edition! [/polishop]
Em alguns casos, o protetor pode estar com o link codificado. Os dois tipos mais comuns são o protetor de link hexadecimal e o Base64. Não se preocupe! Ambos podem ser quebrados facilmente.

Protetor de link codificado em hexadecimal

Se o link se parecer com http://paulohiga.com/protetor/download.php?id=687474703a2f…, ele está em hexadecimal. O código não possui “=” no final, é composto apenas por letras de “A” a “F”, geralmente minúsculas, e números de 0 a 9. Utilize o conversor para transformá-lo em um link válido. Basta colar o código no campo abaixo (exemplo: 687474703a2f2f7061756c6f686967612e636f6d2f) para decodificá-lo:

Protetor de link codificado em Base64

Se o link se parecer com http://paulohiga.com/protetor/download.php?id=aHR0cDo…S5jb20v==, ele está em Base64. O código geralmente possui “=” no final e letras maiúsculas e minúsculas alternadas, além de números. Utilize o conversor para transformá-lo em um link válido. Basta colar o código no campo abaixo (exemplo: aHR0cDovL3BhdWxvaGlnYS5jb20v) para decodificá-lo:
Se nada der certo…
Espere alguns minutos (geralmente um ou dois) até que o link de download seja liberado. Não há meios fáceis para saber se o usuário cadastrou o celular ou não, logo, a maioria dos sites apenas coloca um cronômetro invisível. Após certo tempo, o link de download é liberado e você poderá fazer seu download tranquilamente! Tenha em mente que alguns sites não postam links verdadeiros: o que parece ser um protetor de link, na verdade, não protege coisa alguma. Neste caso, procure outra opção.
fonte
© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.