22 de agosto de 2011

Adicionando luz dinâmica em fotos no Photoshop.

22 de agosto de 2011


Efeitos como este realmente fazem que nossas fotos pareçam ter sido tiradas com um equipamento altamente profissional. A boa notícia é que, com a ajuda do Photoshop, podemos fazer com que fotografias tiradas por um fotógrafo amador com uma câmera comum se tornem impressionantes...

Eu procurei um tutorial que explicasse direitinho, o problema é que estava em inglês, então eu tive de traduzir!


- Para este tutorial vamos precisar de duas fotos. No caso do tutorial, usou-se essas duas:




Passo 1
Primeiro de tudo, as minhas desculpas por este passo. Esperei uns bons 20 minutos, mas o carro não se mexeu, então eu tive que tirar a foto com ele (foto 1)!
De qualquer forma, é só usar o Patch Tool (J) para remover o carro e a Clone Stamp Tool (S) para recriar o padrão dos tijolos onde ele costumava ser.
Se você nunca usou a ferramenta Patch, existem algumas maneiras de usá-loPrimeiro, faça uma seleção como você faria se estivesse usando a ferramenta Lasso, em seguida, clique dentro da área e arraste com o mouse. Dependendo se você estiver usando Source ou Destination como sua opção marcada você quer mover a imagem dentro da seleçãoou mover toda a seleção ao redor. O Patch Tool vai misturar na área que você escolheu quando você deixar ir. Você também pode usar padrões e transparência. Tudo em todos, é uma grande ferramenta.



Passo 2
Uma vez que a van foi removida, aplique Filter> Render> Lighting Effects para fazer a luz vir do canto superior direito.


Passo 3
Com a ferramenta que você preferir, crie uma seleção da parte que você deseja ocultar. Por exemplo, eu usei a Pen Tool (P) para selecionar o céu e os prédios ao redor do castelo. Com a seleção ativa, adicione um Layer Mask.


Passo 4
Duplicaque a camada de fundo, Desaturate com Ctrl + Shift + U, aplique Filter> Blur> Gaussian Blur com 4-pixel Radius e defina o Blending Mode para a camada Overlay.


Passo 5
Agora precisamos de uma foto com nuvens e os raios do sol que vem da direita. Eu usei essa minha foto que era perfeita para esta situação.
Coloque a segunda foto para trás das outras camadas.
Então duplique-a e definia-a a cópia Blending Mode da camada para a cor mais clara.


Passo 6
Duplicar novamente a foto de fundo original (Layer 1) e coloque a camada da segunda foto abaixo da cópia da camada 1.
Defina o Blending Mode para Multiply.


Passo 7
Agora desligue a visibilidade das duas camadas do castelo, vá para a cópia da camada 1, e mescle as camadas visíveis em uma nova camada com Ctrl + Shift + Alt + E.
Então desaturate com Ctrl + Shift + U, defina o modo de blend para Overlay, e a opacidade para 50%.




Passo 8
Faça uma nova camada em cima do outro.
Com uma grande, escova, branca e fina que corresponde ao tamanho da luz do sol, basta fazer uma mancha redonda.
Em seguida, aplique o filtro Luce que você pode baixar gratuitamente, para fazer esta luz que vem através das nuvens. Defina o Blending Mode para Overlay.
Este é um exemplo com fundo preto para demonstrar o efeito.




Passo 9
Apenas é necessário gravar o lado escuro do castelo e Dodge parte da luz com um pincel grande e macio. Ao fazer isso, faremos parecer como se a luz está vindo das nuvens e batendo no lado direito do castelo, deixando o outro lado na escuridão.
Neste momento estás quase pronto, mas a imagem é em geral bastante escura e nosso borrão anterior deixou-o ligeiramente borrado demais, então vamos corrigir isso a seguir.





Passo 10
Para terminar a imagem, crie uma nova camada acima do resto e vá em Image> Apply Image, utilize as definições "Merged", "RGB" e "Normal" para a mistura. Isto irá criar uma nova camada acima do resto segurando uma cópia da imagem. Defina esta camada para Screen e cerca de 70% de opacidade. Em seguida, passe por cada camada e aplique Filter> Sharpen> Unsharp Mask e utilize a quantidade configurações: 250% e Radius 0,2 px (Use um raio maior para imagens maiores). Isso deve aguçar a imagem de volta para nos dar um bom resultado final.
Clique na imagem abaixo para ver uma versão maior:

















© Bruna Morgan | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.